Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

"Negro de esquerda é burro, é escravo", afirma novo presidente da Fundação Palmares

Sérgio Camargo é jornalista e militante de direita. Foto: Reprodução da Internet

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Diário Oficial da União trouxe nesta quarta-feira, 27, a nomeação do novo presidente da Fundação Palmares, o jornalista e militantes de direita Sérgio do Nascimento de Camargo. A Fundação é responsável pela promoção da cultura afro-brasileira. A nomeação deve causar polêmica, pois Sérgio Camargo é um colecionador de embates nas redes sociais com setores de esquerda e com o movimento negro, entre elas a que afirma que “negro de esquerda é burro, é escravo”.
Sérgio Camargo, por exemplo, afirma que no Brasil não existe “racismo real”, que a escravidão foi “benéfica para os descendentes” e que o movimento negro precisa ser “extinto”. Para Sergio, quem escravizou os negros, foram os próprios negros e por isso, não deve haver reparação histórica. “Negros sempre ESCRAVIZARAM negros. Escravizam até hoje na África. Quer reparação histórica? Vá cobrar no Congo! Boa sorte!”, disse.
Ele também defendeu o fim do feriado da Consciência Negra, criticou manifestações culturais ligadas à população negra e atacou diversas personalidades negras, do casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos à ex-vereadora Marielle Franco.
 

Mais notícias