Na disputa para o Senado, Camilo ganha com larga folga em dois cenários

Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, em um cenário sem Camilo como candidato e Tasso Jereissati disputando a reeleição, o senador tucano lidera.


Do ponto de vista de sua popularidade aceitação, há motivos para Camilo Santana ficar feliz.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Faltando um ano para o início da campanha eleitoral de 2022, o quadro eleitoral parece ser muito favorável ao governador Camilo Santana caso o petista entre na disputa para a única vaga de senador que será colocada em disputa em 2022. Em um cenário sem Camilo como candidato e Tasso Jereissati disputando a reeleição, o senador tucano lidera.

Veja as três simulações

v

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas, não robotizadas, com 1.540 eleitores de 16 anos ou mais em 86 municípios municípios entre os dias 11 e 15 de setembro. Foram auditadas simultaneamente à sua realização, 20% das entrevistas. O nível de é de 95%para para uma margem de erro estimada em aproximadamente 2,5%.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.