Decon já realizou 1121 atendimentos no aeroporto de Fortaleza em 2018

Quantidade é menor do que a de 2017, quando foram realizados 11 atendimentos a mais. Órgão vinculado ao MP trata sobre questões relacionadas a passageiros em trânsito


Imagem: Decon

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) realizou até agora em 2018 1121 atendimentos em seu posto localizado no aeroporto Pinto Martins, de acordo com nota do Ministério Público divulgada nesta quarta-feira, 5.

O atendimento no local é destinado principalmente a passageiros em trânsito, os que passam pelo aeroporto e têm problemas relacionados ao consumo durante a viagem, como atraso ou cancelamento de voos. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Ainda de acordo com o Ministério Público, os atendimento realizados são principalmente para registro de reclamações contra práticas consideradas abusivas pelo Código de Defesa do Consumidor, como extravio de bagagem, remarcação unilateral da viagem e cancelamento automático de passagem aérea.

Comparação
A quantidade de atendimentos realizados até agora em 2018 pelo Decon no aeroporto de Fortaleza é menor do que a do ano passado, quando foram notificadas 1132 reclamações pelo programa.