Bolsonaro entre os 100 mais influentes do mundo da revista Time

No ranking de líderes, Bolsonaro está ao lado de Donald Trump, Juan Guaidó (presidente autodeclarado da Venezuela), Benjamin Netanyahu, Papa Francisco e Xi Jiping (presidente da China)


Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A revista Time, dos Estados Unidos, elegeu o presidente Jair Bolsonaro uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira, 17, pelo periódico, traz nomes do esporte, artistas, e líderes mundiais. Bolsonaro é considerado um “personagem complexo”.

“Depois de três meses como presidente do Brasil, ele representa uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível, e a melhor chance do Brasil em uma geração de implementar reformas econômicas que possam domar a dívida crescente”, disse Ian Bremmer, editor da Time.

“O ex-oficial do Exército também é um garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador que pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas”, criticou.

No ranking de líderes, Bolsonaro está ao lado de Donald Trump, Juan Guaidó (presidente autodeclarado da Venezuela), Benjamin Netanyahu, Papa Francisco e Xi Jiping (presidente da China).