Alchymist reabre as portas nesta quarta e anuncia criação de ONG para famílias nativas

Empresa volta a operar por meio de uma liminar expedida pela Vara da Justiça de Sobral


(Foto: Divulgação)

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Cerca de um mês e meio após ser embargada, a barraca Alchymist Beach Club reabre as portas nesta quarta-feira, 13, e anuncia a fundação de uma Organização Não Governamental (ONG) para famílias nativas de baixa renda, em Jijoca de Jericoacoara. O projeto foi apresentado ontem, 12, na página oficial da empresa, no Facebook. “A Alchymist reabrirá em grande estilo e, em contrapartida, será criada uma ONG para assistir a população carente”.

Segundo a publicação, parte da renda do estabelecimento será destinada ao projeto, que prevê assistência médica, odontológica e psicossocial aos moradores da região. O prazo para a realização do programa não foi divulgado. No último 24 de abril, o empreendimento teve a licença de operação suspensa pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), após ser comprovado que a barraca estava instalada em Área de Preservação Permanente (APP), conforme previsto no Termo de Ajuste de Conduta (TAC). A empresa volta a operar por meio de uma liminar expedida pela Vara da Justiça de Sobral.

Leia publicação na integra:

“A Alchymist reabrirá em grande estilo e, em contrapartida, será criada uma ONG para assistir a população carente de Jijoca de Jericoacoara e localidades, no entorno do empreendimento. A ONG será criada de imediato pelo Grupo Alchymist e terá como objetivo principal dar assistência às famílias carentes de Jijoca e localidades vizinhas. Através da ONG, serão criados projetos sociais capazes de oferecer um futuro melhor para crianças e adolescentes, assistência médica e odontológica para população carente, além de atendimento em outras prioridades que forem surgindo, por exemplo, tratamento de dependência química e ajuda para famílias que sofrem com esse problema. O programa contará com a destinação de uma parte da arrecadação na entrada do Alchymist e, em seguida, será feito um aporte financeiro que, seguramente, dará um impulso positivo para a ONG. Falei com Giorgio Bonelli, proprietário do Alchymist Beach Club, e o mesmo estava muito empolgado ao me dar esta grande notícia. Bonelli afirmou que ‘seu maior empenho desde já, será aproximar o Alchymist cada vez mais da População'”.