Camilo vai levar experiência da Casa da Mulher para o Interior

O objetivo é o atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana (PT) aproveitou o Dia Internacional da Mulher para anunciar a implantação da Casa da Mulher Cearense espalhadas em diversas regiões do Estado. O projeto tem como referência instituição pública estruturada implantada pelo Governo em Fortaleza cujo objetivo é o atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência.

Em seu Facebook, o governador detalhou a ideia: “Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ao mesmo tempo em que abraço todas as mulheres do nosso estado, anuncio a criação da Casa da Mulher Cearense, que será implantada nas principais regiões do Ceará. O equipamento atuará no atendimento humanizado e especializado das mulheres em situação de violência, bem como na capacitação para a sua autonomia econômica. O Governo do Ceará trabalhará, cada vez mais, por políticas públicas direcionadas às nossas mulheres”.

No evento realizado no Palácio da Abolição, ao lado da esposa, Onélia Santana, o governador disse que a Casa hoje administrada pelo Governo em Fortaleza mantém “todos os serviços reunidos – Defensoria (Pública), capacitação, Delegacia da Mulher, Ministério Público, Juizado Especial, tudo em um só ambiente para acolher e orientar as mulheres. A ideia é que a gente inicie pelo Cariri, região que tem tido um índice forte de violência contra a mulher. Nesses próximos quatro anos queremos implantar nas principais regiões do Ceará”.