Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Moro pede a PGR abertura de investigação contra presidente da OAB

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A  disputa entre o governo federal e o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, tem novo capítulo. Nesta quinta-feira, 8, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu à PGR investigação contra o presidente da OAB, com base no fato de Santa Cruz ter dito que Moro “banca o chefe de quadrilha” nas investigações sobre o hacker suspeito de invadir celulares do ministro e de outras autoridades.
Na representação, Moro diz que o comentário repercutiu na sua esfera subjetiva, “em seu sentimento e senso de dignidade e decoro, visto que também sugere uma conduta arbitrária no exercício das relevantes funções de Ministro de Estado e Segurança Pública, de ingerência e interferência na Polícia Federal, acarretando também a tipificação nos crimes de injúria e difamação”.
O presidente da OAB teria feito a declaração com base na informação de que Moro telefonou para autoridades para avisar que as mensagens capturadas pelos hackers e depois apreendidas pela PF seriam destruídas em nome da privacidade das vítimas.

Mais notícias