Moro lança mensagem no Twitter em apoio ao “Manifesto de Advogados do Brasil”

No manifesto, os advogados repudiam a nota do Conselho Federal da OAB, que pede o afastamento de  Sergio Moro e do coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, publicou em sua página pessoal do Twitter mensagem de apoio ao Manisfesto de Advogados do Brasil, um manifesto assinado por cerca de 1 mil advogados em favor da Operação Lava Jato e em solidariedade ao ministro. “Minha admiração à classe dos advogados que apoiam o combate à corrupção e à construção de um país melhor, sem a defesa de interesses especiais”.

No manifesto, os advogados repudiam a nota do Conselho Federal da OAB, que pede o afastamento de  Sergio Moro e do coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, e, “reconhecendo os grandes serviços prestados ao País”, “expressam o completo apoio à Operação Lava Jato e a seus atores”. Entre os signatários do manifesto está o advogado Pierre Lourenço, que escreve mensalmente para Focus.