Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Moro: Bolsonaro queria promover rebelião armada contra medidas impostos por governadores e prefeitos

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro | Foto: Evaristo Sá

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, declarou que o presidente Jair Bolsonaro, ao flexibilizar a políticas de posse e porte de arma, queria promover uma espécie de rebelião armada contra medidas sanitárias impostas por governadores e prefeitos. Em seu Twitter, Moro publicou uma nota.

“Sobre políticas de flexibilização de posse e porte de armas, são medidas que podem ser legitimamente discutidas, mas não se pode pretender, como desejava o presidente, que sejam utilizadas para promover espécie de rebelião armada contra medidas sanitárias impostas por governadores e prefeitos, nem sendo igualmente recomendável que mecanismos de controle e rastreamento do uso dessas armas e munições sejam simplesmente revogados, já que há risco de desvio do armamento destinado à proteção do cidadão comum para beneficiar criminosos”, disparou Moro.

Ele ainda classificou a medida como irresponsável. “Sobre a ofensa pessoal feita, meu entendimento segue de que quem utiliza desse recurso é porque não tem razão ou argumentos”, declarou.

Mais notícias