Mob Telecom entrega rede subterrânea de fibra óptica para data centers no Ceará

No rol estão os equipamentos das companhias Angola Cables, Globenet e Centurylink. A ideia é reduzir a latência dos dados que chegam aos clientes via internet


Mob Telecom. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A Mob Telecom entregou uma rede de 32 quilômetros de extensão de fibra óptica para os principais data centers globais no Ceará.

No rol estão os equipamentos das companhias Angola Cables, Globenet e Centurylink. A ideia é reduzir a latência dos dados que chegam aos clientes via internet.

Nesse sentido, foi criado uma rede em formato de anel para entregar bons resultados. “Desse modo, se um data center dispõe do conteúdo do Facebook, e outro conta com os dados da Netflix, com a rede subterrânea da MOB em formato de anel, todos esses data centers e, consequentemente, todos os conteúdos entre eles estarão interligados. Isso proporciona aos clientes da Mob mais opções de conteúdos disponíveis e próximos a ele, além de maior velocidade de internet”, disse a diretora de Redes da MOB, Morgana Jacomini.

Morgana reforça, ainda, que a rede subterrânea está em expansão e hoje se conecta com os principais data centers do mundo, além de grandes operadoras, como Oi, Tim, Embratel e Vivo.