Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Saúde garante R$ 454 milhões para volta às aulas presenciais

Escolas. Foto: Freepik

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Ministério da Saúde vai liberar R$ 454,3 milhões com o objetivo de apoiar gestores na volta às aulas presenciais, seguindo as orientações sanitárias impostas durante a pandemia do novo coronavírus. O valor será usado por todos os municípios para compra de materiais, como produtos de limpeza, álcool, máscaras e termômetros.

Em nota, a pasta afirma que o objetivo é otimizar a utilização dos espaços escolares para garantir ambientes de aprendizado seguros e saudáveis. O ministério também elaborou uma cartilha sobre ações e medidas para a reabertura das escolas da rede básica de ensino municipal, estadual ou federal, abrangendo creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos, independentemente de serem aderidos ao Programa Saúde na Escola (PSE).

Entre as orientações básicas, estão explicar sobre o uso obrigatório da máscara, manter os ambientes limpos e ventilados, orientar a higienização das mãos e punhos, além de monitorar a temperatura dos estudantes e dos profissionais da educação na porta da escola.

Mais notícias