Milhares de empreendedores acompanham o primeiro dia da Festmicro

O evento virtual, promovido pela Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro), busca estimular o crescimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado.


Milhares de empreendedores acompanham o primeiro dia da Festmicro. Foto: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Começou, na manhã desta quarta-feira, 21, o 13ª Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Festmicro).

O evento virtual, promovido pela Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro), busca estimular o crescimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado por meio de palestras, casos de sucesso e apresentação de políticas públicas de incentivo.

A Festmicro 2021 segue com inscrições abertas e gratuitas, disponíveis para inscrição no site do evento, que segue com palestras nesta quinta-feira, 22, e na sexta-feira, 23.

Com o tema “A arte cearense de fazer negócios”, o primeiro dia do encontro ofereceu aos mais de dois mil participantes. As boas-vindas foram dadas pela presidente da Femicro, Dalvani Mota, que foi seguida por Bruna Delfino Cabral, Assistente Técnica da Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), e Alci Porto, Diretor Técnico do Sebrae-CE.

Durante a tarde, foi a vez do presidente da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro), José Tarcísio da Silva, falar com participantes, que acompanharam ainda a palestra de Rodrigo Bourbon, Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Ceará.

“A Festmicro chega a sua 13ª edição renovada, totalmente online, mas segue vocacionada a ajudar o micro e pequeno empreendedor cearense. Serão 12 palestras ao longo de três dias, explorando temas pertinentes aos empresários, como técnicas de mercado, ferramentas, estratégia de vendas e casos de sucesso, além de descomplicar políticas públicas e de incentivo, tudo isso de forma gratuita”, destacou Dalvani.

A previsão é de que 3 mil pessoas participem diariamente do ciclo de palestras. O evento é uma realização da Femicro com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de parcerias com o Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste, Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi Ceará), Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Fortaleza (Ampefort), Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (FACIC) e Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro).

SERVIÇO:
XIII Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (FestMicro 2021)
Data: 21 a 23 de julho
Inscrições: www.festmicroceara.com.br
Investimento: Gratuito
Informações: (85) 3104-4522 (Fixo) / (85) 9.8567-7448 / (85) 9.9920-8707