Mesmo PSDB tendo candidata, FHC sugere voto útil em Lula

O tucano não faz menção direta a nenhum dos candidatos a presidente


Fernando Henrique Cardoso
Fernando Henrique Cardoso. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), anunciou nesta-quinta-feira, 22 por meio de nota, que defende “voto pró-democracia nas eleições”. O tucano não faz menção direta a nenhum dos candidatos a presidente.

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, afirmou o ex-presidente, por meio de suas redes sociais.

Leia a íntegra da nota divulgada por FHC

FHC defende voto pró-democracia nas eleições

Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.

Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional.

Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente da República