Mercado especula Maia Jr para o lugar de Geraldo Luciano na M.Dias Branco

Com larga experiência também na iniciativa privada, Maia é apontado por operadores do mercado como um nome que junta características importantes na função.


Geraldo Luciano e Maia Jr ladeiam o economista Gustavo Franco em evento do Partido Novo, em Fortaleza.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

A anunciada saída do executivo Geraldo Luciano do cargo de vice-presidente de Relações Institucionais da M. Dias Branco gera especulações no mercado acerca de seu substituto. O nome mais falado é o do secretário Francisco Maia Jr, que comandou o Planejamento nos dois últimos anos do primeiro mandato de Camilo Santana e hoje está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com larga experiência também na iniciativa privada, Maia é apontado por operadores do mercado como um nome que junta duas características importantes: relacionamento com a família Dias Branco e respeito na iniciativa privada. “Não sei se funciona trazer um nome de São Paulo, que não conhece a cultura familiar do negócio”, avalia uma fonte ouvida pelo Focus.

Maia nega qualquer movimento nesse sentido e afirma que não há nenhuma articulação, mas disse ter tomado conhecimento das especulações nos bastidores. “Tanto que, assim que soube, liguei para o Geraldo deixando claro que nada havia partido de mim”. Maia e Geraldo são velhos amigos que se falam e se encontram com bastante frequência.

A M.Dias Branco contratou uma empresa especializada em garimpar executivos para ocupar a vaga que será desocupada no final do mês por GL. Focus levantou que a garimpagem ainda não chegou ao nome considerado ideal.

Leia Mais
+ Geraldo Luciano anuncia saída da M.Dias Branco e reforça movimento para se candidatar a prefeito de Fortaleza