Melhore seu currículo na quarentena: Harvard, Sebrae, Udemy e Positivo oferecem cursos grátis

A Universidade de Harvard, referência mundial de ensino, liberou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma online. São 14 áreas, incluindo medicina e saúde pública.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A pandemia do COVID-19 obrigou milhões de brasileiros a ficar em casa. Uma das melhores formas de aproveitar o tempo, além do home office, é fazer um curso on-line, com direito a certificado, para aumentar o conhecimento, a qualificação e melhorar o currículo. O ensino à distância é também uma ótima opção para continuar estudando sem sair da quarentena.

Além da FGV, que ofereceu 55 cursos grátis, a universidade de Harvard, o Sebrae, a Udemy e o Positivo também estão disponibilizando gratuitamente a sua plataforma de cursos de ensino à distância.

Harvard
Universidade de Harvard, uma referência mundial de ensino, liberou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino online. São 14 áreas: Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Ciência Ambiental; Governo, Leis e Política; História; Humanidades; Matemática e Análise de Dados; Medicina e Saúde Pública; Religião e Espiritualidade; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais.

Para realizar os cursos, é preciso somente fazer um cadastro. Primeiramente, o interessado escolhe seu curso, depois preenche os dados necessários e em seguida terá acesso para aquele curso escolhido e a futuras capacitações que venham lhe interessar.

Sistema Positivo de Ensino
A fim de motivar a continuidade do aprendizado e diminuir os impactos no calendário escolar, o Sistema Positivo de Ensino, disponibilizou, gratuitamente, aulas on-line para alunos da Educação InfantilEnsino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio.

Segundo o Sistema Positivo, os professores da rede também estão gravando as resoluções dos exercícios referentes aos temas abordados nas videoaulas. A disponibilização das aulas continua a cada semana, conforme a necessidade e situação das escolas no país.

O acesso às aulas pode ser feito pelo canal no Youtube da instituição.

SEBRAE
O Sebrae oferta mais de 100 cursos gratuitos em diversas áreas. Dentre eles, estão: Fluxo de Caixa para Micro Empreendedor Individual (MEI), Planejamento de Marketing – Ferramentas Práticas e Atendimento ao Cliente.Todos os cursos contam com certificado de participação. Para conferir as ofertas, basta acesso o site do Sebrae.

Udemy
Udemy, plataforma de ensino a distância, está com oferta de cursos gratuitos em diversas áreas, como Negócios, Design, Fotografia, Marketing, TI e Software, desenvolvimento pessoal, entre outras. Confira todos os cursos no site da Udemy.