Médicos servidores municipais realizam ato unificado pelo PCCS nesta quinta

O objetivo é cobrar posicionamento da Secretaria em relação à marcação de uma reunião na mesa central de negociação


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Médicos servidores municipais de Fortaleza e demais categorias realizam, na próxima quinta-feira (18), em frente à Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), às 9 horas, um grande ato unificado pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O objetivo é cobrar posicionamento da Secretaria em relação à marcação de uma reunião na mesa central de negociação.

Conforme prometido pelo líder do governo, vereador Gardel Rolim, no último ato pelo PCCS na Câmara Municipal de Fortaleza, ele entraria em contato com o secretário da SEPOG, Marcelo Pinheiro e, até o dia 10 de agosto, seria dada uma devolutiva, mas não houve retorno.

Mobilizações recentes

No dia 1º de agosto, no Dia Municipal de Luta pelo PCCS, os servidores municipais de Fortaleza realizaram um ato unificado na Câmara Municipal de Fortaleza. Cerca de 20 entidades sindicais estiveram presentes, incluindo o Sindicato dos Médicos do Ceará. A mobilização ocorreu em paralelo à sessão solene de reabertura dos trabalhos do Legislativo após período de recesso, com a presença do prefeito José Sarto, que fez prestação de contas e apresentou suas metas de gestão. A principal motivação do ato foi pressionar os vereadores e o Executivo pela reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais.