Search
Search
Close this search box.

Mayra Pinheiro processa presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, por danos morais

Mayra Pinheiro. Foto: Divulgação YouTube

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A secretária de Gestão do Trabalho e Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, protocolou no Tribunal de Justiça do Distrito Federal um pedido de indenização por danos morais contra o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz. O valor da ação é de R$ 100 mil.

Segundo a advogada Rafaela Pinheiro Barbosa, o pedido foi motivado pelo fato de Aziz ter se referido à secretária de uma forma depreciativa em entrevistas, chamando-a de desqualificada e pedindo a sua demissão do Ministério da Saúde. “Não bastasse o desrespeito, com a quebra de sigilo e a divulgação dos dados, o senador continua dando entrevistas para veículos de mídia, criando narrativas mentirosas e dizendo que sou ‘desqualificada tecnicamente’, bem como do ponto de vista moral”, disse Mayra ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

A ação também se refere ao fato de ter havido vazamento ilegal de dados da secretária. O STF havia determinado que suas informações pessoais deveriam ser preservadas, mas a ordem judicial não foi cumprida por setores da imprensa nem por parlamentares. “Vídeos foram vazados pela Rede Globo, portal G1 e The Intercept”, disse. “Isso é crime, é preciso que a população entenda a gravidade dessa situação”, disse Mayra.

A secretária espera que Aziz seja convocado pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre o vazamento de seus dados pessoais. “Ele tem suspeição sobre os próprios atos — responde por inúmeros processos, com vários artigos tipificados como crime”, disse. “Eu não respondo a nenhum processo. Então, espero que o senador possa responder por seus crimes e reparar o dano moral que vem me causando.”

Mais notícias