Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Martonio Mont’Alverne entra no ranking dos cem mais citados professores de direito da América Latina

Martonio Mont’Alverne Barreto Lima, professor doutor da Universidade de Fortaleza – Unifor. Foto: Divulgação/Hercílio Araújo

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Membro de uma família tradicional de Sobral, o professor Martonio Mont’Alverne Barreto Lima, jurista que foi procurador-geral de Fortaleza na gestão de Luizianne Lins e ex-vice-presidente da OAB Ceará, entrou no ranking dos cem mais citados professores de Direito da América Latina, logo na 55° posição. Além disso, ele é o único cearense da lista.

O ranking, idealizado pela AD Scientific Index, enumera os profissionais mais influentes que se destacaram pelo desempenho em produção e impacto de seus estudos. “Entendo que o resultado deste ranking é, antes de mais nada, a confirmação de que no Nordeste e no Ceará é possível se desenvolver atividade científica de elevado nível”, disse.

“As condições estão dadas, as instituições de ensino proporcionam a pesquisa e nosso Estado dispõe de recursos humanos de alta qualidade, os quais se deixam retratar também pela formação dos profissionais advogados, públicos e privados, que são egressos dessas instituições”, enfatizou o professor.

Barreto, que possui doutorado em Direito pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main, é professor titular da Unifor e procurador do Município de Fortaleza. Já no âmbito institucional, ele foi vice-presidente da OAB Ceará na gestão 2004-2005.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, e atua nos seguintes temas: Supremo Tribunal Federal, jurisdição constitucional, Poder Judiciário, democracia brasileira, Direito Constitucional e história do pensamento constitucional brasileiro.

 

 

Mais notícias