Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Marina Silva avalia primeiro ano de Bolsonaro como “governo da desconstrução”

Marina Silva avalia primeiro ano de Bolsonaro como governo da desconstrução
Marina Silva participa da Plenária Municipal do Rede Sustentabilidade, em Fortaleza | Foto: divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Ex-ministra do meio ambiente no governo Lula, a ambientalista Marina Silva teceu críticas ao primeiro ano de mandato de Bolsonaro, avaliando como um “governo da desconstrução”. E explica: “como ele não tinha um programa de governo, a única coisa que ele soube fazer foi desconstruir aquilo que minimamente vinha funcionando”.

Para ela, o governo Bolsonaro é “claramente antiambientalista”, que desmontou todas as políticas ambientais construídas pelos governos antecessores e que, atualmente, estava tendo que reagir diante das pressões internacionais.

A ambientalista avalia que o governo também “desconstruiu” em diversas áreas, como nas políticas sociais e na educação, e que, além disso, “não tem nenhum apreço pelos grupos mais fragilizados da sociedade”.  Cita como exemplo os povos indígenas que, segundo a ex-ministra, são “o alvo de ataque do presidente, com um discurso que é completamente reacionário e etnocêntrico”.

Marina, que foi senadora pelo Acre entre 1995 e 2011, também avaliou que, apesar de necessárias, as reformas propostas pelo Governo Bolsonaro caminharam de forma errada, “ouvindo apenas os empresários sem se preocupar com aqueles segmentos que não tem uma defesa organizada dentro do Congresso Nacional, que são os trabalhadores mais vulneráveis”.

Marina Silva cumpre agenda em Fortaleza, participando da Plenária Municipal do Rede Sustentabilidade, realizada na manhã deste sábado, na sede do Sinditaxi Ceará.

 

Mais notícias