Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Marina em Fortaleza: “a gente tem que existir fora da polarização”

Marina em Fortaleza: a gente tem que existir fora da polarização
Marina Silva cumpre agenda em Fortaleza na Plenária Municipal do Rede Sustentabilidade | Foto: divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Cumprindo agenda em Fortaleza na Plenária Municipal do Rede Sustentabilidade, Marina Silva revelou que tem travado um diálogo com Ciro Gomes, uma relação que já vem de muito tempo, desde o período que foram ministros no Governo de Lula. “Temos uma relação de respeito e temos um diálogo também através de nossos partidos em relação a como pensar uma alternativa para o Brasil, que não seja apenas um projeto de poder, mas que seja um projeto diferente”. E completou: “a gente tem que existir fora da polarização“.

Em comum, Ciro e Marina defendem a despolarização política e as críticas ao Partido dos Trabalhadores. “A crítica ao PT é uma crítica justa, que vem sendo feita não só pelo Ciro, mas pela sociedade brasileira. De um partido que decepcionou profundamente a sociedade, principalmente em questões que são fundamentais como é o caso da ética e que não faz autocrítica”, declarou Marina.

Questionada se teria uma perspectiva de aliança política com Ciro, Marina disse que o diálogo é com base em programas e ideias. “O fim das desigualdades sociais e a questão do desenvolvimento sustentável é um campo que a gente deve cultivar fora da polarização tóxica que está aí. O lulismo e o bolsonarismo se retroalimentam, infelizmente”.

Mais notícias