Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mandetta diz que avisou Bolsonaro sobre falta de oxigênio

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro foi avisado sobre a probabilidade de falta de oxigênio na época que esteve no cargo. O insumo é bastante demandado nos hospitais do Amazonas, onde a capacidade de consumo aumentou mais de onze vezes, o que acabou agravando a situação dos pacientes com COVID-19.

“É muito triste abordar esse tema sabendo que esse tema foi abordado junto ao presidente exatamente focando sobre o problema de oxigênio, já que nós já tínhamos assistido na Itália um colapso parcial de oxigênio na cidade de Bergamo, e foi quando as pessoas pararam de ir para o hospital e começaram a falecer em casa”, pontou Mandetta em depoimento à GloboNews.

Também chamou de “governo perverso” a gestão de Bolsonaro. Tem gente que fala ‘isso é uma loucura’. Loucura tem tratamento. Outras palavras você poderia colocar, mas a perversidade me parece que é o adjetivo que eu encontrei com maior similaridade, porque é quando você tem conhecimento das consequências da sua ação”, declarou.

Leia Mais
+Camilo se coloca à disposição para ajudar governador do Amazonas
+Amazonas inicia transferência de pacientes para outros Estados
+Covid-19: Hospital Universitário da UFC receberá pacientes do Amazonas

Mais notícias