Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

"Mamãe Falei" é expulso do DEM

Ciro Gomes e Arthur Do Val durante a campanha de 2018: perguntas e um tapa na nuca.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Polemista de redes sociais, o deputado estadual paulista Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, conseguiu ser expulso do partido Democratas, o DEM. A decisão da sigla ocorreu nesta terça-feira, 19. A decisão foi tomada por unanimidade por uma Comissão Executiva Estadual  ao considerar que o comportamento do parlamentar foi incompatível com as deliberações do partido.

Ao G1, Arthur afirmou que não esperava ser expulso do DEM neste momento. O deputado admite que sempre teve uma “postura independente” na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Eu voto contra a orientação do partido no plenário, nas convenções. Eu acho que o partido está dando um recado para todo mundo”, disse o deputado.

Pretenso candidato a prefeito de São Paulo em 2020, Duval se tornou no parlamento estadual um crítico usual do governador João Doria (PSDB). Não seria um grande problema se o DEM não fosse um importante componente da base de apoio político do tucano. “Deram um tiro no pé. Sou o [deputado] mais votado do partido”, disse ao Radar, da Veja.
Arthur do Val foi o segundo parlamentar mais votado do Estado de São Paulo, com 478 mil votos, atrás somente da advogada Janaína Paschoal, que obteve mais de 2 milhões de votos para uma vaga na Assembleia paulista.
Durante a última campanha presidencial, Arthur e Ciro Gomes tiveram um entrevero quando o blogueiro insistiu em perguntas e levou um tapa na nuca. O ocorrido se deu durante o Fórum da Liberdade, que ocorre em Porto Alegre.
Levar safanões não é incomum na trajetória do militante do MBL Arthur Do Val. Ele costuma abordar membros da esquerda e manifestantes com perguntas incômodas e sempre provocativas. Agora chegou ao ápice com os supostos tapas desferidos por um candidato a presidente.
Leia Mais
+Militante do Mamãe Falei relata que Ciro lhe deu dois tapas na nuca

 

Mais notícias