Maioria dos pacientes internados por COVID no Hospital da Unimed recebeu vacina

Ao todo, o Hospital da Unimed conta com 53 pacientes adultos internados em enfermaria. Nesse sentido, 19 receberam três doses da vacina; 23 duas doses; 3 uma dose; 8 não receberam vacina alguma. As informações foram detalhadas pelo presidente da cooperativa, Elias Leite


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Hospital da Unimed Fortaleza registrou 53 pacientes internados em enfermaria por COVID-19. De acordo com o presidente da cooperativa, Elias Leite, a maioria recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus.

“Queria fazer um esclarecimento. Tenho sido bombardeado por pessoas perguntando sobre o percentual de pacientes que estão internados que são ou não vacinados, a ponto de sofrer agressões nas redes sociais. Eu não dou importância para esse tipo de coisa. Antes disso, quero deixar claro que sou a favor da vacina e a Unimed Fortaleza é a favor da vacinação”, disse o médico.

Ao todo, o Hospital da Unimed conta com 53 pacientes adultos internados em enfermaria. Nesse sentido, 19 receberam três doses da vacina; 23 duas doses; 3 uma dose; 8 não receberam vacina alguma.

Em se tratando de internações na UTI, dos 11 pacientes adultos, 4 receberam três doses da vacina contra COVID-19. 6 imunizados com duas doses e 1 apenas não foi vacinado.

Leia Mais
+Presidente da Unimed Fortaleza diz que análise sobre internados não foi superficial: “Não é mentira. Os números estão lá”
+Pacientes da Unimed Fortaleza internados sem vacina é quase o dobro dos vacinados, afirma médico
+O caso dos internados com e sem vacina: foco em dados. Por Cláudio Lenz