Search
Search
Close this search box.

Maior produtora de flores do País, Reijers dobra produção em São Benedito

Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br
A Reijers, maior produtora de flores do País, dobrou sua capacidade produtiva em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, do gênero Gypsophila . A empresa, com a ação, mira o mercado internacional. O número de hectares saltou de seis para 13.
De acordo com a companhia, a produção diária gira em torno de 20 mil unidades, totalizando aproximadamente 7,2 milhões ao ano. “A empresa mudou a estratégia de plantio para que a flor seja ainda mais competitiva”, ressaltou Gustavo Vieira, diretor de produto da companhia.
Para o presidente da Reijers, Roberto Reijers, o foco é o mercado externo. “Em pouco tempo a empresa se tornou uma das maiores produtoras do gênero Gypsophila no Brasil. A ideia é que a Reijers continue avançando no mercado interno. Boa parte do que é produzido no Ceará segue para os estados do Norte e Nordeste, assim como para as regiões Centro-Oeste e Sudeste. A companhia está finalizando uma das etapas do trabalho para voltar a exportar”, declarou o empresário.
A empresa também é a única do Brasil  a utilizar uma técnica de pós-colheita inédita que trabalha de maneira uniforme na abertura das rosas. “Outras empresas colhem as flores a uma taxa de sucesso entre 50% e 70% de abertura dos botões. Quando realizam a colheita, terão flores maduras, que vão envelhecer antes das demais, ficando escuras e também terão botões imaturos que não chegarão a abrir depois de colhidos”, completou o diretor de produto da companhia, Gustavo Vieira. A taxa de sucesso, com o procedimento, varia entre 90% e 100%.

Mais notícias