Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

M.Dias Branco lança atendimento virtual em Libras

Ferramenta da M.Dias Branco
Ferramenta da M.Dias Branco, “Hugo”. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A cearense M. Dias Branco lançou em seu site o atendimento virtual em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ferramenta, batizada de “Hugo”, opera em formato 3D e interpreta conteúdos para Libras logo após o usuário clicar na janela de acessibilidade, localizada à direita da página, e selecionar o texto a ser traduzido. O mecanismo visa dar apoio aos deficientes auditivos que acessam as informações da companhia pela internet.

“Nós somos uma grande empresa, portanto, temos que ter as melhores práticas e sermos referência para o mercado. O Hugo representa o fortalecimento das nossas práticas de inclusão às pessoas com deficiência auditiva, sejam elas colaboradoras ou não”, afirma o gerente de comunicação da M. Dias Branco, Tiago Timbó.

Conteúdos internos também são disponibilizados no site da M.Dias Branco, o que permite a inclusão dos colaboradores surdos às matérias produzidas. A implantação da ferramenta na intranet está sendo estudada.

Mais notícias