Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br
Quem teve a sacrossanta disposição, misturada com insônia, e assistiu o amistoso do Brasil com Peru na madrugada desta quarta-feira, 11, teve a oportunidade de ver a publicidade da M.Dias Branco na margem das laterais do gramado. Havia algumas novidades no caso. Não são usuais anúncios de empresas com origem no Ceará em jogos de futebol. Muito menos uma publicidade onde uma marca apresentava-se ao lado da sua empresa mãe. Nota-se que a M.Dias Branco decidiu dar visibilidade ao nome da empresa tanto quanto de uma de suas marcas.
O anúncio da M.Dias Branco aparecia durante o jogo alternando com outros anúncios, como o da Cimed, laboratório gigante da produção de medicamentos genéricos, e da Ricardo Eletro. A diferença era a seguinte frase que vinha junto da marca Vitarella: “uma marca do grupo M.Dias Branco”.
O jogo foi em Los Angeles, mas o interesse publicitário maior era a audiência da TV no Brasil e na América Latina. Tanto que um dos anunciantes foi a American Airlines cuja marca aparecia seguida do lema “Latinoamerica es nuestra passion”.
Focus confirmou que o formato utilizado pela M.Dias Branco é incomum. A Vitarrela, marca que pertencia ao grupo Bomgosto, de Pernambuco, foi adquirida pela gigante cearense em 2008. Na época, o valor foi de R$ 595,5 milhões, concretizando o maior negócio até então já fechado entre empresas da Região Nordeste.
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