Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

M. Dias Branco emite R$ 960 milhões em debêntures

Moinho M.Dias Branco
Moinho M.Dias Branco, em Fortaleza. Foto: Divulgação M.Dias Branco

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A cearense M.Dias Branco emitiu a soma de R$ 970 em debêntures. A informação foi divulgada pela companhia em fato relevante neste sábado, 23.

“As debêntures da primeira série terão prazo de vencimento de sete anos, contados da data de emissão, vencendo-se, portanto, em 13 de março de 2028”, destacou a empresa no comunicado.

“As debêntures da segunda série terão prazo de vencimento de dez anos, contados da data de emissão, vencendo-se, portanto, em 13 de março de 2031”, completa o texto.

A empresa também justifica o retorno das debêntures. “Os recursos obtidos no âmbito da Operação de Securitização serão destinados exclusivamente à produtores rurais, por meio da aquisição, pela companhia, de produtos agropecuários, que servirão de matéria-prima de atividades relacionadas ao agronegócio, dentre outras, a industrialização e comercialização de produtos alimentícios derivadas do trigo, gorduras hidrogenadas, margarinas e óleos vegetais”, pontua.

Na semana passada, a empresa entrou na carteira do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3). O modelo é composto por ações de empresas participantes do Índice Brasil 100 (IBrX 100 B3), que decidem assumir práticas transparentes em relação a emissões de gases do efeito estufa (GEE), demonstrando preocupação com o aquecimento global.

O objetivo do ICO2 B3 é ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança climática no Brasil.

Mais notícias