Lupo avança em negociação com a Marisol para comprar fábrica na Pacatuba

O negócio em Pacatuba faz parte da estratégia de investimento da Lupo focado em agressivo plano de expansão no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas


Lupo. Foto: Divulgação

Átila Varela
atila@focus.jor.br

A Lupo avançou nas negociações para a compra de uma fábrica da Marisol no município de Pacatuba.

O objetivo é adquirir os ativos industriais, bem como o imóvel que tem 150 mil metros quadrados de área total e 50 mil m² de área construída.

“Caso confirmado, o negócio permitirá à Marisol reduzir custos de produção e fortalecer sua missão enquanto gestora de marcas e canais de distribuição. A Lupo, por sua vez, poderá expandir sua capacidade produtiva considerando as fortes demandas de mercado por seus produtos”, destaca a Lupo em nota ao Focus.

O negócio em Pacatuba faz parte da estratégia de investimento da Lupo focado em agressivo plano de expansão no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas.

A conclusão da negociação entre Lupo e Marisol está sujeita à celebração dos contratos vinculantes e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Lupo
Lupo é uma fabricante de referência no mercado têxtil do Brasil e está sediada na cidade de Araraquara, Interior do Estado de São Paulo. Fundada em 1921, ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, empregando mais de 5 mil pessoas na região.

Também tem presença em Itabuna, Bahia, ocupando uma área de 40 mil metros quadrados e empregando cerca de 2 mil pessoas.