Lupi externa preferência por RC contra Wagner e diz que nome de Izolda é “pouco conhecido”

"A minha amiga Izolda, que é uma mulher muito preparada, não é muito conhecida. Será que ela consegue em 3 meses ter esse conhecimento antes da convenção para se tornar favorita? Não sei. Acho pouco provável", disse Lupi


Carlos Lupi. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O presidente do PDT, Carlos Lupi, externou sua preferência pelo ex-prefeito Roberto Cláudio como nome a disputar o Palácio da Abolição.

Segundo o pedetista, RC é o candidato mais forte. Ainda falou da aliança que o partido tem com o PT no Ceará e de Luizianne Lins.

“O diálogo que eu tenho, para ser absolutamente sincero, é que o Roberto Cláudio é o candidato mais forte em todas as pesquisas para evitar o Capitão Wagner. Ele é o nome mais conhecido, foi prefeito de Fortaleza durante dois mandatos, fez o seu sucessor. E qual é o problema com Roberto Cláudio? Porque nessas duas eleições que ele ganhou e na terceira com o próprio sucessor, o adversário era do PT, era a Luizianne Lins. Ela lidera a corrente do PT que não quer, não o apoio ao PDT, mas o apoio ao Roberto Cláudio. E aí começa essa questão. Nós vamos fazer uma aliança, vocês vão escolher o nosso candidato? É aí que está dando problema”, destacou em entrevista ao O Globo.

E complementou: “O tempo vai mostrar a solução. A minha amiga Izolda, que é uma mulher muito preparada, não é muito conhecida. Será que ela consegue em 3 meses ter esse conhecimento antes da convenção para se tornar favorita? Não sei. Acho pouco provável.”