Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em vídeo, Lula avalia situação econômica do Brasil e critica aumento do preço da carne

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o aumento do preço da carne no Brasil e se mostrou indignado com a situação. Em um vídeo publicado neste domingo, 8, em seu canal oficial no YouTube, o petista salientou que o brasileiro está enfrentando dificuldades para “fazer um churrasco”.
“Eu pretendo voltar a viajar no Brasil, discutir com o nosso povo a questão da qualidade de vida. Não é possível que o Brasil seja o país que tem o maior rebanho de gado do mundo; que o Brasil seja o maior produtor de proteína animal do mundo e o povo pobre não possa comprar carne”, pontuou.
O ex-presidente criticou também a exportação da carne. “Não é possível que o povo não possa comprar um quilo de filé mignon, um quilo de contra-filé, um quilo de alcatra. Que não possa comprar uma picanha, uma costela para fazer um churrasco porque tá cara, porque o Brasil tem que exportar tudo, pouco se lixando para o hábito alimentar do povo”.
Lula ainda comparou a atual gestão de Jair Bolsonaro com a sua. “Tenho orgulho no meu tempo de governo o povo poder comprar picanha para fazer churrasco. Hoje o povo não tá podendo comprar meio quilo de carne moída que está custando 21 ou 22 reais. Essas coisas vão permitindo que o nosso povo acorde”, pontuou.

Mais notícias