Lula comemora avanço da COVID-19 sobre agenda liberal do Governo Bolsonaro

"Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, declarou o petista em transmissão ao vivo


Lula 40 anos do PT
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Marcos Vidal

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ex-presidente Lula “comemorou” o avanço da COVID-19 na agenda liberal do presidente Jair Bolsonaro. Em transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira, 19, ele mencionou o estrago.

“Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, declarou Lula. As informações são da revista Veja.

Ele também criticou o fato de o Governo não cumprir com a promessa de repasse do auxílio de R$ 600 à população. Ainda fez menção ao Franklin Delano Roosevelt, presidente dos EUA que empreendeu esforço na Segunda Guerra Mundial.

“Imagina quando Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra. Na guerra contra o coronavírus, eles não cumprem sequer a promessa de dar 600 reais para as pessoas ficarem em casa e se protegerem”, afirmou.

Em seu Twitter, Lula mencionou: “Se não fosse o coronavírus, eu já estaria na rua gritando Fora Bolsonaro”.