Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luizianne reafirma pré-candidatura, abre programa de governo para sugestões populares e critica Ciro

Luizianne Lins em live coletiva realizada na tarde de hoje, 27

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A deputada federal e pré-candidata a prefeita de Fortaleza, Luzianne Lins, reafirmou sua pré-candidatura ao Paço Municipal Em live coletiva, a petista pontou que chegou a conversar com o governador Camilo Santana sobre a escolha do nome do partido.

“Nós conversamos com o nosso governador Camilo Santana.  Coloquei de maneira muito clara que o Nelson (Martins) fosse o grande galvanizador do espectro de esquerda no Ceará e abriríamos o debate, mas o governador não me assegurou. Eu fiz todos os gestos, para que nós tivéssemos um candidato do PT à frente da composição da frente de esquerda. Infelizmente, até agora, não foi possível”, disse a ex-prefeita.

Na sequência, destacou que colocaria a pré-candidatura à disposição. “Eu não seria um empecilho para uma candidatura contra o status quo. Todas as dúvidas foram distensionadas. Tudo foi muito bem colocado”, destacou a parlamentar. “Eu já coloquei, se o Nelson se viabilizar como candidato, o problema não será meu”, completou.

A aliança com o PDT, segundo ela, não é viável. “Nós temos o Ciro, um enlouquecido, com inveja profunda do espaço coletivo. Não tem nada a ver com nossa ideia de partido”, comentou. “Estou no PT sendo minoria.  O partido aprendeu a me respeitar hoje. Eu sigo o exemplo do ex-presidente Lula tem com quem continua firme na luta”, ressaltou.

Sobre Lula, Luizianne falou que o ex-presidente pode desembarcar em Fortaleza para ajudar na futura campanha do PT. “O Lula vai estar presente quanto a gente precisar em Fortaleza. Eu estive sempre aqui quando ele precisou. Ele sabe compreender”.

Plataforma virtual de propostas
Durante a transmissão, o partido lançou uma plataforma de sugestões populares para tecer o futuro plano de governo de Luizianne Lins para a Capital cearense.

“As pessoas vão poder se identificar, apresentar propostas e sugestões como subsídios para o nosso futuro programa de governo. O método é todo virtual, de fácil acesso”, disse o vereador e presidente do PT Fortaleza, Guilherme Sampaio.

Na próxima semana, haverá um ciclo de debates com vários temas. “Vamos começar com o tema da saúde. Será aberto à população. Vai nos subsidiar com informações para apresentarmos esse modelo de governo popular em um momento oportuno”, afirmou o parlamentar.

Abaixo, o programa de governo para sugestões populares

Mais notícias