Luizianne apresenta requerimento para que Paulo Guedes explique, na Câmara dos Deputados, combate à inflação e ao desemprego

Em seu requerimento, a ex-prefeita de Fortaleza afirma ser notável que a alta dos preços em nível mundial se acelera muito mais no Brasil e penaliza os mais pobres.


Luizianne quer que Paulo Guedes vá à Câmara explicar MP que reduz financiamento de bancos públicos. Fotomontagem: divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A deputada federal cearense Luizianne Lins (PT) apresentou, nesta quarta-feira, 13, requerimento que o ministro da Economia, Paulo Guedes, explique a estratégia e planejamento  da pasta para conter a alta da inflação no Brasil e gerar empregos.

Em seu requerimento, a ex-prefeita de Fortaleza afirma ser notável que a alta dos preços em nível mundial se acelera muito mais no Brasil e penaliza os mais pobres, induzindo à favelização e potencializando a extrema pobreza.

“Os indicadores IPCA e INPC já ultrapassam os dois dígitos nos últimos 12 meses, o que representa uma inflação recorde nos últimos 20 anos, em 2021”, diz o texto.