Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Lima Rodrigues é empossado como desembargador do TJCE

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativo, deputado José Sarto. Foto: TJCE

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta segunda-feira, 11, o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues no cargo de desembargador. Francisco Luciano Lima Rodrigues foi o primeiro colocado da lista tríplice eleita na sessão do Tribunal realizada no último dia 24 de outubro, pelo critério de merecimento. Nove juízes participaram da eleição. O evento, comandado pelo presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativo, deputado José Sarto
Na magistratura estadual desde 1993, Luciano Lima Rodrigues já exercia relevantes serviços ao TJCE. Havia sido designado como juiz convocado para atuar nos julgamentos das Câmaras do Tribunal. Também exerceu o cargo de Juiz Auxiliar da Presidência do TJCE.  Em seu discurso de posse, Luciano Lima afirmou que “chegar ao Tribunal de Justiça como desembargador é o coroamento de uma carreira, resultado de esforço, dedicação, e também um momento em que se recompromissa para novos projetos em prol da Justiça”.
O governador do Ceará, Camilo Santana, ressaltou exatamente o trabalho já desempenhado pelo novo desembargador como magistrado e gestor. “É uma pessoa que tem um histórico no Judiciário. Sabemos da sua competência, do seu trabalho, já assessorou muitos presidentes, e eu acho que é um ganho enorme para o Tribunal e para o Ceará. Não poderia deixar prestigiar essa posse e desejar sucesso nessa missão”.
Luciano Lima nasceu, em Fortaleza, no dia 23 de março de 1964. Filho de Lúcio Rodrigues Neto e Hilnê Costa Lima Rodrigues, é casado com Valéria Lima Saldanha e pai de duas filhas, Beatriz e Bruna.

Mais notícias