Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lote com 700 respiradores chega ao Ceará até o fim do mês, afirma Dr. Cabeto

Secretário estadual, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr Cabeto). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O titular da Secretaria de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, declarou que 700 respiradores chegarão ao Ceará até o fim do mês. A informação havia sido confirmada pelo médico na semana passada, mas sem os prazos definidos.

Segundo ele, são 300 unidades que chegam ao Ceará até o dia 15 e outras 400 no fim do mês. A aquisição foi feita na modalidade direta com dispensa de licitação em razão da urgência de identificar os infectados pela pandemia COVID-19 e para a compra de EPI para médicos e demais profissionais da saúde. A empresa responsável pelos itens será a chinesa Meheco.

Mais cedo, o governador Camilo Santana havia afirmado uma certa dificuldade na compra de insumos e equipamentos médicos do exterior para combater a COVID-19.

“Avaliamos o processo de compras conjuntas de insumos e equipamentos médicos vindos de outros países. Tem havido grande dificuldade de viabilizar essas compras, por conta da disputa no mundo inteiro, mas continuaremos juntos e organizados para que haja êxito nesse processo o mais rápido possível”, destacou ao mencionar as compras via Consórcio Nordeste.

Leia Mais
+Camilo fala em dificuldades para adquirir insumos e equipamentos médicos do exterior
+EUA negam compra de insumos de emergência da China destinado ao Brasil
+Ceará tem pedido de 200 respiradores cancelados por empresa chinesa; materiais estão nos EUA
+Ceará compra R$ 97 milhões em testes para diagnóstico da COVID-19 e EPIs da China

Mais notícias