Lorenzoni afirma que os europeus usam o meio ambiente para criar barreiras para o Brasil

"Por que eles têm tanto interesse em criar dificuldades ao Brasil? O Brasil é o grande competidor em commodities, é o grande competidor em bens minerais e é o último grande repositório da humanidade em biodiversidade", disse.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira, 22, que europeus usam o meio ambiente para estabelecer barreiras para o crescimento do Brasil. “A gente não tem que dar guarida para conversa fiada de quem quer impedir que o Brasil comercialize”, disse Lorenzoni .

Segundo o ministro, os europeus tem usado a questão do meio ambiente para “confrontar os princípios capitalistas” e para estabelecer barreiras ao crescimento e ao comércio de bens de serviço brasileiros. Lorenzoni afirmou o Brasil não desmata “no índice que é dito”.

“Por que eles têm tanto interesse em criar dificuldades ao Brasil? O Brasil é o grande competidor em commodities, é o grande competidor em bens minerais e é o último grande repositório da humanidade em biodiversidade”, disse.