Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Leandro Vasques se junta ao movimento de oposição a Erinaldo Dantas na OAB-CE

Da esquerda para direita: Sávio Aguiar (Presidente da CAACE), Marcelo Mota (Conselheiro Federal e Ex-Presidente da OAB-CE), Leandro Vasques, Andrei Aguiar (Presidente da ABA Ceará) e Pedro Bruno Amorim (Secretário Geral da OAB). Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Os bastidores fervilham em articulações relacionadas à sucessão na OAB do Ceará. Os movimentos que antes se davam em silêncio começam a ganhar visibilidade pública.

É o caso da decisão do advogado Leandro Vasques, ex-presidente da CAACE, de compor cm o movimento de oposição à atual direção da entidade. Mais propriamente, o grupo faz frente à gestão do presidente Erinaldo Dantas.

Segundo Vasquez, conhecido por sua atuação como criminalista, Dantas está “conduzindo a OAB-CE para um precipício, em razão da clara omissão e inoperância, motivo pelo qual estamos unindo forças com os valorosos colegas que tiveram a coragem de lutar contra os desmandos da atual Presidência”.

Leandro Vasques é irmão da ex-vice-presidente da OAB, Roberta Vasques, que ficou em 2º lugar nas últimas eleições da OAB, em 2018.

O advogado se junta a nomes de peso como Sávio Aguiar (Presidente da CAACE), Marcelo Mota (Conselheiro Federal e ex-presidente da OAB-CE), Andrei Aguiar (Presidente da ABA Ceará) e Pedro Bruno Amorim (Secretário Geral da OAB).

Nos bastidores, fervem as articulações para o pleito que ocorrerá neste ano. Advogados opositores falam em uma política de “apadrinhamento”, “retaliação” e “perseguição” na atual gestão.

Mais notícias