Latam é a empresa que mais apresentou reclamações de passageiros, aponta pesquisa

O levantamento é da ANAC sobre o terceiro trimestre de 2019, de julho a setembro


Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A empresa aérea Latam foi registrada como a que mais recebeu reclamações dos passageiros no terceiro trimestre de 2019 (de julho a setembro). As informações são do levantamento divulgado na última quinta-feira, 9, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A pesquisa mostra que a quantidade de reclamações registradas para cada grupo de 100 mil passageiros pagos foi de 28,9 para as empresas brasileiras, 88,5 para as estrangeiras e 35,5 no total.

Segundo o relatório, a empresa que menos apresentou o menor número de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros transportados no período foi a Azul, com 21,4. Logo em seguida, aparecem Gol e Latam, com 22,8 e 39,8, respectivamente.

Além do ranking, a pesquisa traz também os temas e subtemas mais reclamados pelos usuários do transporte aéreo. Das reclamações registradas contra empresas brasileiras, os temas que receberam maior volume de reclamação foram: oferta e compra (24,6%), alteração pela empresa aérea (17,0%) e alteração pelo passageiro (15,7%). Vale ressaltar que das companhias aéreas brasileiras que mais transportaram passageiros de julho a setembro de 2019, a Latam apresentou o maior índice de solução no período, com 82,3%.