Search
Search
Close this search box.

Justiça autoriza transferência de Lula para São Paulo

Lula. Foto: El País

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
A juíza Carolina Lebbos autorizou a transferência do ex-presidente Lula, detido na carceragem da Polícia Federal (em Curitiba) para São Paulo. A decisão foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná às 8h46.
Lula deverá ser levado para a Sala de Estado Maior na cidade ou município da região metropolitana. O estabelecimento prisional não foi revelado. A disponibilidade ficará a cargo das Forças Armadas a ser informada pelo Ministério da Defesa.
De acordo com o G1, quem pediu a transferência foi a Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está detido desde abril de 2018. Ele cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação na Lava Jato no caso do triplex em Guarujá (São Paulo).
Para o despacho, a juíza considerou o pedido da defesa do ex-presidente, alegando que Lula ficaria mais próximo de familiares.
“Diante de todo o exposto, constata-se a plena pertinência de transferência do executado ao Estado de São Paulo, onde em princípio poderá o executado ser custodiado com a segurança necessária ao caso, em condições adequadas e em atendimento ao interesse público, nos termos acima expostos”, destaca um trecho do despacho.

Mais notícias