Juízes leigos começam a atuar nas Turmas Recursais e Juizados Especiais a partir desta terça-feira

Nessa etapa, as atividades serão concentradas no Fórum das Turmas Recursais e 5º, 12º e 17º Juizados Especiais da Capital. Depois, serão lotados nas unidades por ordem de classificação dos candidatos aprovados.


Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Os novos juízes leigos (profissionais com formação em Direito que auxiliam magistrados) começam a atuar, a partir desta terça-feira (09/07), nas quatro Turmas Recursais e em três Juizados Especiais Cíveis de Fortaleza. Nessa etapa, as atividades serão concentradas no Fórum das Turmas Recursais e 5º, 12º e 17º Juizados Especiais da Capital. Depois, serão lotados nas unidades por ordem de classificação dos candidatos aprovados.

O presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, explicou que o programa foi concebido com a finalidade de promover mais celeridade aos processos que tramitam no Sistema dos Juizados Especiais do Estado. “Fiquei muito feliz quando vi a quantidade de pessoas que se inscrevam para participar e mais impressionado quando vi a qualidade dos selecionados. Vocês estão de parabéns. São todos profissionais de altíssimo nível. O Tribunal recebe a todos de braços abertos.”

A sessão de acolhimento  teve a presença dos desembargadores Nailde Pinheiro, vice-presidente do TJCE, Gladyson Pontes, coordenador do Sistema dos Juizados do Ceará, e da juíza Ana Cristina Esmeraldo, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua. Na ocasião, os juízes leigos foram apresentados aos magistrados do Núcleo de Produtividade Remota com os quais desempenharão as funções na primeira fase.