Juiz Benedito Helder é o novo desembargador do TJCE

A sessão foi transmitida no início da tarde de hoje pelo canal no You Tube do TJCE


Juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) escolheu o nome do juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina, titular da 4ª Vara de Família de Fortaleza, como novo desembargador da Corte da justiça cearense. No caso, três magistrados, com exercício na Entrância Final, estão concorrendo à vaga que será preenchida pelo critério de antiguidade, em decorrência do falecimento da desembargadora Francisca Adelineide Viana, em 22 de setembro. A sessão foi transmitida pelo canal no You Tube do TJCE.

Os candidatos, em ordem de antiguidade, foram o juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina, titular da 4ª Vara de Família de Fortaleza; juiz Eduardo de Castro Neto, titular da 6ª Vara Criminal de Fortaleza; e juiz Djalma Teixeira Benevides, titular do 8º Juizado Especial Criminal de Fortaleza.

Os candidatos fazem parte de uma lista de 51 juízes e juízas com exercício na Entrância Final, com titularidade em unidades judiciárias de Fortaleza e integram a 1ª quinta parte da lista de antiguidade, de acordo com o Edital nº 188/2022.

O novo desembargador foi eleito pelo critério de antiguidade de forma unânime pelos demais membros da Corte de justiça do Ceará.