José Barroso Neto será o novo secretário especial da Receita Federal

Auditor fiscal aposentado José Barroso Tostes Neto é ligado a Everardo Maciel, que chefiou o Fisco durante os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso. 


No BID, Tostes Neto chefia equipe de projetos para o desenvolvimento, processamento, negociação e avaliação da gestão fiscal e subnacional. Foto: Agência Senado.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

José Barroso Tostes Neto, especialista líder em Gestão Fiscal e Municipal do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), será o novo secretário especial da Receita Federal. Auditor fiscal aposentado, José Barroso Tostes Neto é ligado a Everardo Maciel, que chefiou o Fisco durante os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso. O novo secretário substituirá Marcos Cintra, que caiu na semana passada após desencontros em relação à recriação de 1 imposto sobre pagamentos, nos moldes da antiga CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). A informação foi divulgada pela Reuters.

Ele atuou como auditor fiscal até 2011, tendo assumido o cargo de secretário de Fazenda do Pará em seguida, no governo de Simão Jatene (PSDB), onde ficou até 2015.