Jorge Pinheiro passa a ser o único CEO da Hapvida NotreDame Intermédica

A decisão ocorre após a renúncia de Irlau Mahcado Filho do cargo de co-CEO do Grupo


Jorge Pinheiro. Foto: Divulgação

Por Átila Varela
atila@focus.jor.br

A renúncia de Irlau Mahcado Filho do cargo de co-CEO do Grupo Hapvida NotreDrame Intermédica surpreendeu o mercado nesta terça-feira, 22.

O comunicado versa:

Foram apresentadas cartas de renúncia do Sr. Irlau Machado Filho (Irlau) ao cargo de Co-CEO e membro do conselho de administração da Hapvida, bem como ao cargo de diretor-presidente e membro do conselho de administração da BCBF, dentre outras posições executivas e em comitês da Companhia e de suas controladas, com efeitos a partir de 21 de janeiro de 2023.”

Até esta data, Irlau continuará no exercício de suas funções de forma a colaborar no processo de transição. O executivo declarou “propósitos” e “objetivos pessoais” para deixar o cargo.

“Muito nos honrou sua condução com maestria da gestão do Grupo Notre Dame Intermédica ao longo destes últimos 8 anos e, mais recentemente, como Co-CEO e membro do conselho de administração da Companhia combinada, olhando para este grupo único que hoje é o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica”, completa o texto.

Com a decisão, o cearense Jorge Pinheiro torna-se o único presidente à frente do Grupo Hapvida NotreDrame Intermédica.

“No contexto do projeto de integração, as funções executivas exercidas pelo Sr. Irlau passam a ser exercidas pelo Sr. Jorge Pinheiro, que será o único CEO da Companhia. A posição no conselho de administração anteriormente ocupada pelo Sr. Irlau permanecerá vaga até que seja feita uma nova indicação para a recomposição do órgão”, ressalta o documento.