Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Joaquim Levy pede demissão do BNDES, após recado de Bolsonaro

Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Joaquim Levy não é mais o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O seu pedido de demissão foi entregue ao ministre da Fazenda, Paulo Guedes, hoje,16. O presidente Bolsonaro disse aos jornalistas ontem,15, que “estou por aqui com o Levy”. O desabafo foi devido à nomeação de advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de mercado de capitais do banco de fomento. Pinto foi assessor no governo Dilma, no próprio BNDES. Veja o pedido de demissão de Levy.
“Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda”, disse Joaquim Levy.
Veja a nota de demissão
Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade”.
*Com informações Poder 360
Leia Mais
+ De Bolsonaro para Levy: “Ou demite esse cara (Pinto) na segunda ou demito você”

Mais notícias