Izolda Cela será Secretária Executiva do Ministério da Educação

É o segundo cargo mais importante do Ministério que será encabeçado por Camilo Santana


Nas últimas horas de negociação, a governadora Izolda Cela, que já havia aceitado ser secretária da Educação Básica do MEC, deu um salto para cima e será efetivada como secretária Executiva da pasta. É o segundo cargo mais importante do Ministério que será encabeçado por Camilo Santana.

A informação foi levantada com exclusividade pelo Focus.

O site do MEC informa que à Secretaria Executiva compete: “Assistir ao ministro na supervisão e coordenação das atividades das secretarias integrantes da estrutura do ministério e das entidades a ele vinculadas; auxiliar o ministro na definição de diretrizes e na implementação das ações em educação; supervisionar e coordenar as atividades relacionadas aos sistemas federais de planejamento e orçamento, organização e modernização administrativa, recursos da informação e informática, recursos humanos e de serviços gerais, no âmbito do ministério.

A ideia fixa da dupla cearense no MEC é uma prioridade: replicar a exemplar política pública de educação do Ceará para o Brasil.

Fábio Campos

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi repórter de política e articulista do O Povo, o mais tradicional veículo de jornalismo impresso do Ceará, onde editou a Coluna Política por 14 anos (1996-2010) e a Coluna Fábio Campos por sete anos (2010-2017). Também foi editorialista do mesmo veículo entre 2013 e 2017. Concomitantemente às funções no jornal, editou o Anuário do Ceará por 15 anos, modernizando o conteúdo e o projeto gráfico da prestigiada publicação. Apresentou o programa Jogo Político na TV O Povo por 12 anos, ancorou o programa Contraponto na TV Cidade (Record), foi comentarista de política na TV Jangadeiro (SBT) e na rádio O Povo/CBN. Em agosto de 2017 iniciou a startup Focus.jor.