Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Quem viu as lojas de rua abarrotas de consumidores aproveitando as megapromoções, na última sexta-feira, 29, pode imaginar como foi movimentado o e-commerce. Somente a Rede, braço de maquininhas do Itaú Unibanco, registrou aumento de 25% no faturamento relativo a vendas realizadas no varejo físico, na comparação com 2018, e um crescimento de 97% nas compras online na Black Friday.
Na sexta-feira mais famosa do comércio, o Itaú Unibanco registrou ao todo mais de R$ 45 bilhões em transações de pagamentos e transferências eletrônicas, como TEDs e DOCs. Segundo o banco, este foi um recorde em volume financeiro para um único dia.
E crescimento de vendas no meio digital demonstra que as empresas de e-commerce se tornaram as grandes impulsionadoras e carros-chefe das promoções na Black Friday.
O intervalo do almoço foi bem movimentado na última sexta-feira. Conforme a Rede, o maior volume de transações foi registrado entre 12h e 13h. A empresa estima que cerca de 15 milhões de pessoas compraram algum produto no varejo usando meios eletrônicos de pagamento, neste período.
Em relação ao pagamento das compras via boleto, o Itaú somou mais de 5,3 milhões de operações, somente na última Black Friday.
*informações da Agência Estado
Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, respondeu nesta quinta-feira, 28, às críticas feitas ontem à autarquia pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, por