Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Instituto JCPM oferta mais de 1.400 vagas para cursos e oficinas gratuitos

Foto: Divulgação.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) em Fortaleza está ofertando 20 cursos profissionalizantes e oficinas rápidas online e gratuitos visando o preparo dos jovens para o mercado de trabalho nesse cenário de pandemia. São mais de 1.400 vagas disponíveis para jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino e que moram em Fortaleza. As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 12, por meio de formulário online (bit.ly/inscricaocursosijcpm).

Segundo a entidade, é possível participar de mais de uma atividade, conforme disponibilidade de vagas, que são limitadas com cerca de 20 inscritos por turma. Todos os cursos e oficinas contam com certificação. Os cursos oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac) são de: Recepcionista, Vendedor e Operador de Caixa, de carga horária de 160h/a cada turma e previsão de início no mês de setembro, com aulas diárias, de segunda a sexta-feira. Ao todo são disponibilizadas 120 vagas, divididas em duas turmas para cada curso.

Já as oficinas, têm carga horária de até 28h/a. Voltadas para a empregabilidade são disponibilizadas formações com orientação sobre profissão e carreira, gênero textual, matemática financeira e apresentação pessoal no mercado de trabalho. O estímulo ao empreendedorismo e geração de renda também são foco de cursos de fotografia para as redes sociais direcionadas às vendas, ferramentas de marketing digital, desenvolvimento de aplicativos pelo celular, programação e games.

Para contribuir com a preparação para o Enem, os participantes encontram oficinas com ferramentas de organização da rotina de estudos, sobre leitura e interpretação de textos em inglês e espanhol. Formações com foco na criatividade, habilidades e programação, comunicação e escrita estão ainda entre os cursos rápidos oferecidos.

Mais notícias