Instituto Brasil 200, lançado em São Paulo, promete forte atuação no Ceará

“No Ceará, vou pautar nossa atuação junto aos empresários locais para defender a reforma tributária e o imposto único", ressalta Rodrigo Nóbrega, coordenador do Instituto no Estado


Ludovica Duarte
luduarte@focus.jor.br

Lançado oficialmente ontem, durante a apresentação do Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único, em São Paulo, o Instituto Brasil 200 promete forte atuação no Ceará, sob a coordenação do advogado e empresário Rodrigo Nóbrega.

”O movimento cresceu, tomou forma e agora será permanente. Temos muito o que fazer ainda com o objetivo de destravar investimentos no país”, comentou Nóbrega, que durante o evento em SP, ressaltou que um dos focos do Instituto Brasil 200, neste segundo semestre, será a reforma tributária com a proposta do imposto único, defendida pelo Instituto.

Com sede em SP, o Instituto Brasil 200 surgiu durante as eleições de 2018, como movimento de um grupo apartidário composto por empresários e líderes da sociedade em diferentes Estados, que defendem uma agenda liberal para a economia brasileira.

A atividade do Instituto no Ceará busca novas adesões. “No Ceará, vou pautar nossa atuação junto aos empresários locais para defender a reforma tributária e o imposto único. Iremos trabalhar de forma organizada para defender este e outros pontos da agenda liberal do Instituto, fazendo um lobby do bem”, disse o advogado.

Em agosto, o Instituto Brasil 200 fará o lançamento do Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único no Ceará, reunindo empresários apoiadores do movimento. Rodrigo Nóbrega revela que, em breve, o Instituto também contará com sede em Fortaleza, um escritório próprio na Av. Júlio Abreu, de onde partirão as articulações para uma economia estadual liberal.