Inscrição do Enem 2020 encerra nesta sexta-feira

Adiada pelo Inep após aprovação de projeto no Senado, a data para a realização do exame será definida com base em enquete com os inscritos que ocorrerá na última semana de junho


Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil.

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

O período de inscrição do Enem 2020 na Página do Participante, que iniciou no dia 11 de maio, encerra nesta sexta-feira, 22. A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga até o dia 28 de maio, exceto para os isentos por direito.

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, dados registrados até 14h dessa quinta-feira, 21, mostravam que a Página do Participante do Enem já contava com 4.536.701 inscrições para a versão impressa e 101.100 para a digital.

Adiada pelo Inep após aprovação de projeto no Senado, a data para a realização do exame será definida com base em enquete com os inscritos que ocorrerá na última semana de junho.

Técnicos do Inep ouvidos pelo jornal O Estado de S.Paulo disseram que a pandemia de Covid-19 está forçando um novo tratamento ao exame e que estudam a possibilidade de diminuir o número de questões do exame, em vez das 180 divididas em dois dias.

Leia mais
+ Enem é adiado após decisão do Inep