Indicação técnica, engenheira é nomeada para o Porto do Mucuripe

Natural do Espírito Santo, a nova dirigente do Porto do Mucuripe é formada em Engenharia de Produção e tem pós-graduação em Logística Empresarial.


Mayhara Monteiro Pereira Chaves, em 2015, durante posse como diretora do Porto de Vitória, no Espírito Santo.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Atenção: ofício assinado nesta segunda-feira, 17, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, oficializou a indicação da engenheira Mayhara Monteiro Pereira Chaves para a presidência da Companhia Docas do Ceará. Focus apurou que se trata de nomeação técnica oriunda do próprio Ministério.

Natural do Espírito Santo, a nova dirigente do Porto do Mucuripe é formada em Engenharia de Produção e tem pós-graduação em Logística Empresarial. Passou por empresas como a multinacional do ramo da siderurgia, Acelor Mittal, mas nos últimos anos estava ocupando postos em empresas do setor público.

A engenheira capixaba, que foi diretora do Porto de Vitória, substituirá César Augusto Pinheiro, que estava no cargo sob influência política do ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

No documento em que oficializa a nomeação, o ministro escreve que “o nome da indicada foi devidamente aprovado pela Casa Civil da Presidência da República, bem como pelo Comitê de Elegibilidade, preenchendo assim os requisitos para que seja eleita”.

Veja abaixo o documento exclusivo que o Focus teve acesso.